PODER PESSOAL

 

“O poder da escolha”

O Poder Pessoal é a nossa força interna, é o nosso posicionamento na vida, é conhecer as nossas PRIORIDADES. Ás vezes, usamos “prioridades”, um nome bonito, justamente para justificar fazermos algo que não queremos, que não gostamos, que nos cansa: “faço, pois é a minha prioridade!”.
Prioridade não é fazer o que não queremos, pois é necessário; prioridade é justamente fazer o que queremos, só por querer, porque nos faz bem, porque é importante para nós, porque nos dá energia. Se você perde energia com o que faz, à princípio, sua prioridade é tirar isso da sua frente!
E aí, entramos no mundo das ESCOLHAS. E escolher é dizer sim e não. Sim e Não para o que você quer para você, não para aquilo que o outro espera de você. E escolher é difícil. Escolher é Poder Pessoal.
Quando você descobre a força e o prazer que existe em escolher, você se posiciona na vida, não por birra ou para se sentir mais forte que o outro, mas porque você sabe o quanto é valioso para você se sentir bem, em paz e feliz com as suas escolhas. Quando você conhece o PRAZER DE VIVER aquilo que te faz bem, que te traz energia, você não deixa mais ninguém tirar isso de você.