Nosso Blog

Para ampliar o seu conhecimento e
desenvolvimento pessoal

Blog

Detalhes da Postagem

Nosso sexo é reflexo de como nos comportamos na vida

 
Nosso sexo é reflexo de como nos comportamos na vida Nosso sexo é reflexo de como nos comportamos na vida

As pessoas são muito preocupadas com o sexo, há uma curiosidade e busca por técnicas e segredos mágicos para melhorar a performance sexual, como se o sexo insatisfatório fosse apenas resultado da falta de técnica e perícia. Neste contexto, uma dica, uma técnica, uma novidade seriam a salvação. Mas sabemos que a coisa não é tão simples assim, adoraríamos que fosse, seria um sonho realizado, mas não é. Satisfação, realização, bem-estar e prazer são resultados de um estado de preenchimento e plenitude interno, não se encontra fora, mas sim, dentro, é algo inerente à gente. Os estímulos externos existem, podem ajudar e são bem-vindos, mas não promovem milagres.


A nossa conduta no sexo, como nos portamos, como funcionamos no momento da relação, está diretamente ligado a como nos expressamos na vida, ou seja, se você tem dificuldade de expressão, não me refiro a fala ou desenvoltura comunicativa, mas sim à expressão, à capacidade de comunicar o que sente, o que deseja, demonstrar seus reais sentimentos, sensações e emoções, o seu sexo também será dificultado, meio mecânico, frio ou até performático, uma espécie de teatro.


Quando buscamos dicas sobre o sexo, queremos saber como sentir um real prazer e conexão na relação a dois, queremos encontrar na verdade algo sublime, profundo e arrebatador. E isso não depende de performance e fantasia sexual, elas podem existir, não há nenhum problema, mas genuinamente queremos mais, esperamos encontrar algo extraordinário.


E alcançar o extraordinário, o incomum, o inusitado tem a ver com o como nos posicionamos na vida e o quanto conhecemos e sabemos lidar com nós mesmos, tem a ver com soltura, presença, acessos, ter clareza das suas vontades, desejos, do que te agrada, dos seus limites, buscas, anseios, tem a ver com entrega sincera, com conexão primeiro consigo mesmo e disponibilidade de conectar-se com o outro.


Encontrar um bom sexo, saudável, agradável, prazeroso, intenso, transbordante, completo, justo e acertado para você é conhecer-se profundamente, quando a gente se conhece, conseguimos encontrar o melhor de nós mesmos.




Escrito por: Bruno Vicente

Categories
#Filosofia Tântrica
Amplie seu conhecimento e autoconhecimento
Saiba mais sobre o Tantra e como ele pode te ajudar